sábado, 29 de agosto de 2015

ORATÓRIA NA ESCOLA

BLOGUEIROS AMIGOS!!!


Pode-se conceituar a Oratória como sendo a “arte do bem falar”, ou seja, corresponderia ao “como falar em público” de maneira correta fazendo uso adequado dos gestos, da postura, da voz e ordenação da fala.


Não existe um padrão dito como normativo ou único, quando nos remetemos “ao fazer uso adequado” dos elementos da comunicação. Este uso, e esta expressão deve se empregada com parcimônia, ou seja, sem exageros ao ponto destes chamarem mais atenção do público que a sua fala, o que você diz.



Sabe-se que a comunicação é importante, sempre foi e sempre será ao longo dos séculos, uma vez que através da comunicação oral ou gestual mantemos um número maior de contatos diários. Os ambientes também são diversos: profissional, em família e/ou entre amigos.



A Oratória teve sua origem na Sicília, no século V a.C., através do Siracusano Corax e seu discípulo Tísias. Segundo Corax, o discurso deveria ser dividido em cinco partes: o exórdido, a narração, a argumentação, a digressão e o epílogo. Porém, foi em Atenas que a oratória encontrou campo fértil para o seu desenvolvimento, sendo os sofistas e Cícero, o maior orador romano, os primeiros a fazerem uso da oratória.

FONTE: http://www.institutoidentidade.com.br/


VISITEM A PÁGINA NO FACEBOOK:

https://pt-br.facebook.com/OratoriaNasEscolasJciChapeco

1ª ETAPA  - ESCOLHA DOS FINALISTAS QUE REPRESENTARAM A ESCOLA


2ª ETAPA - VENCEDORA E VICE QUE REPRESENTARÃO NOSSA ESCOLA NA FINAL DO CONCURSO.


VENCEDORES:

BRUNA MAZZETTO E LUIZ HENRIQUE MATANA FORTES

PARABÉNS!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário