sexta-feira, 6 de agosto de 2010









DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All - entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta - feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
O SESC SP coordena o evento no Continente Americano.
O Dia do Desafio que, em 2010, completa 15 anos no Brasil tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para milhares de pessoas em centenas de cidades espalhadas pelo mundo. Há tempos o espírito de competição vem sendo substituído pelo espírito de cooperação, solidariedade e comunhão porque o bem comum contagia os participantes não somente como membros da coletividade, mas como senhores de suas escolhas e caminhos na própria rotina diária.

Para aumentar o alcance dessa campanha pela saúde integral dos indivíduos, o Dia do Desafio propõe formas inovadoras e democráticas para levar a atividade física a todos os tipos de comunidades e de culturas, fundamentado na alegria, na diversão e na criatividade e ressaltando a arte do convívio, proporcionado pelo esporte.

Um comentário: