Pode-se conceituar a Oratória como sendo a “arte do bem falar”, ou seja, corresponderia ao “como falar em público” de maneira correta fazendo uso adequado dos gestos, da postura, da voz e ordenação da fala.
Não existe um padrão dito como normativo ou único, quando nos remetemos “ao fazer uso adequado” dos elementos da comunicação. Este uso, e esta expressão deve se empregada com parcimônia, ou seja, sem exageros ao ponto destes chamarem mais atenção do público que a sua fala, o que você diz.
Sabe-se que a comunicação é importante, sempre foi e sempre será ao longo dos séculos, uma vez que através da comunicação oral ou gestual mantemos um número maior de contatos diários. Os ambientes também são diversos: profissional, em família e/ou entre amigos.
A Oratória teve sua origem na Sicília, no século V a.C., através do Siracusano Corax e seu discípulo Tísias. Segundo Corax, o discurso deveria ser dividido em cinco partes: o exórdido, a narração, a argumentação, a digressão e o epílogo. Porém, foi em Atenas que a oratória encontrou campo fértil para o seu desenvolvimento, sendo os sofistas e Cícero, o maior orador romano, os primeiros a fazerem uso da oratória.
FONTE: http://www.institutoidentidade.com.br/
VISITEM A PÁGINA NO FACEBOOK:
https://pt-br.facebook.com/OratoriaNasEscolasJciChapeco
1ª ETAPA - ESCOLHA DOS FINALISTAS QUE REPRESENTARAM A ESCOLA
2ª ETAPA - VENCEDORA E VICE QUE REPRESENTARÃO NOSSA ESCOLA NA FINAL DO CONCURSO.
VENCEDORES:
BRUNA MAZZETTO E LUIZ HENRIQUE MATANA FORTES
PARABÉNS!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário